Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Primeira conta digital PJ é aberta pelo Portal do Empreendedor
Início do conteúdo da página

Primeira conta digital PJ é aberta pelo Portal do Empreendedor

Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 12h02 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 15h04 | Acessos: 2094

Caixa projeta a abertura de cerca de 100 mil contas MEI no modelo totalmente digital.

O microempreendedor Maycon Gomes de Melo foi o primeiro cliente a abrir sua conta corrente PJ da Caixa pelo CREDMEI, programa lançado este mês pelo governo federal e que busca simplificar o acesso a produtos e serviços junto aos bancos credenciados. A Caixa foi a primeira instituição a operar com o programa que atende os microempreendedores individuais (MEI).

Pelo computador, Maycon acessou o Portal do Empreendedor, digitalizou sua habilitação e um comprovante de endereço, escolheu os produtos que precisava e pronto. Poucos minutos depois recebeu um SMS da Caixa informando que os documentos tinham sido recebidos e a conta estava aberta.

Cliente Maycon Gomes, Fernanda Moura/Ag Lago Sul, Marcos Lima e Quenia Bianco/GEMPE, Yeda Teles e Nathalia Barros/Ag Lago Sul.

 

O programa CREDMEI, disponível na plataforma do Portal do Empreendedor, foi a solução encontrada por Maycon para conseguir abrir uma conta empresarial na Caixa, já que durante o horário bancário ele não podia abandonar seu negócio para comparecer à agência. “Se não fosse o Portal do Empreendedor, não teria aberto a minha primeira conta PJ com tanta facilidade e rapidez. O atendimento via whatsapp da Caixa foi sensacional”, conta Maycon.

Pelo portal, a Caixa oferece um pacote de serviços bancários para os empreendedores brasileiros que inclui conta corrente de pessoa jurídica, máquinas de débito e crédito, cartão de crédito empresarial, crédito para giro ou investimentos, seguros empresariais e pessoais e antecipação de recebíveis.

Considerando o número de microempreendedores individuais ativos no país - cerca de 8 milhões -, além da quantidade de acessos ao portal do empreendedor, a Caixa projeta a abertura de cerca de 100 mil contas MEI no modelo totalmente digital.

Para conhecer o Portal do Empreendedor, onde os microempreendedores individuais podem solicitar a abertura de relacionamento bancário com a Caixa.

Para a assistente executiva Quenia Perin Bianco, da Gerência Nacional de Estratégia de Clientes MPE (GEMPE), que participou da construção da estratégia, trata-se de um momento muito especial para o MEI e para a Caixa. “Estamos proporcionando a esses empreendedores mais comodidade, mais facilidade e menos burocracia nessa fase inicial da empresa", afirmou.

O CREDMEI contempla atualmente cinco cidades: Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Vitória (ES). Nos próximos seis meses o atendimento pelo portal deverá ser expandido nacionalmente com o cadastro de novas regiões e cidades.

Empreendedor ainda não formalizado - A facilidade de acesso aos serviços bancários oferecida pela Caixa no portal é mais um incentivo à formalização do empreendedor brasileiro, que pode solicitar a abertura do relacionamento bancário no mesmo instante em que o CNPJ for gerado no Portal do Empreendedor.

De acordo com dados fornecidos pela Subsecretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, o portal atualmente recebe mais de 400 mil acessos por mês, mostrando-se um canal com grande potencial de comunicação com o público MEI.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página