Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coronavírus
Início do conteúdo da página

Coronavírus - COVID 19

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 03h22 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 14h54

Entenda Como o Governo Brasileiro te Ajudará a Vencer este Grande Desafio Enfrentado por Nosso País.

Informações atualizadas, diariamente, sobre o trabalho feito pelo governo para apoiar o setor produtivo na pandemia do novo coronavírus.

  CONHEÇA AS MEDIDAS PARA CADA PERFIL 

                                            

                                            

                                          

                                                       

AJUDE O BRASIL NA LUTA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS


ACOMPANHE AS:


Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Você sabia que existe uma legislação específica para a proteção das pequenas e médias empresas no Brasil? É a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Ela foi instituída em 2006 para regulamentar o disposto na Constituição Brasileira, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa e à empresa de pequeno porte.

Desde que foi criada, já atravessou quatro rodadas de alteração, mas permanece com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e a competitividade das microempresas e empresas de pequeno porte brasileiras, como estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia. 


O que é o coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

(Fonte: Ministério da Saúde) 

PREVENÇÃO

 + INFORMAÇÕES 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página