Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias dos Estados > Vice-governador da Bahia propõe feira de negócios para MPEs.
Início do conteúdo da página
Notícias dos estados

Vice-governador da Bahia propõe feira de negócios para MPEs.

  • Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 09h10
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 13h24
No dia 24 de setembro no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, o vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico, João Leão, assumiu a presidência do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia e propôs a criação de uma feira para as pequenas e médias empresas como forma de oportunidade e crescimento. 
 
“Fico feliz em estar aqui porque eu nasci como pequeno empresário na Bahia e acredito que quando a pessoa é trabalhadora e tem boas ideias, a coisa acontece, mas para isso é preciso ter oportunidades. Por isso, eu tenho uma proposta para fazer: vamos organizar uma feira da pequena e média empresa onde o pequeno empresário terá seu estande para mostrar o que ele faz”, convocou o vice-governador. A primeira reunião do grupo já ficou marcada para a próxima semana, na SDE.
 
                                           
 
O coordenador-geral de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia, Edivan Miranda, esteve presente no evento representando o Fórum Nacional. “Até o final de outubro vamos apresentar um relatório e mostrar o que temos feito de políticas públicas para as Micro e Pequenas Empresas no Brasil e nos Estados. O foco do Fórum é continuar ajudando as MPEs, que são as principais geradoras de empregos. Os dados indicam que mais de 60% das vagas de trabalho no país são geradas pelas MPEs”.
 
Após a solenidade de abertura, Edivan Miranda ministrou palestra sobre a metodologia de trabalho do Fórum Nacional e, em seguida, Rodrigo Newton, diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio da SDE, falou sobre as novas diretrizes do Fórum Regional, que visa estimular as potencialidades territoriais apoiando programas que assegurem a continuidade deste processo e a atração de novos investimentos.
 
Serão realizadas reuniões nos municípios por território de identidade, promovendo a integração entre os diversos órgãos governamentais e entidades de apoio, de representação e da sociedade civil organizada, para fomentar a criação de Fóruns municipais.
 
Fonte: Ascom/SDE
Fim do conteúdo da página