Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > III Rodada de Reuniões do GT dos Fórum Permanente das MPEs
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Rodada de Reuniões do GT dos Fórum Permanente das MPEs

 

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 12h06
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 17h47

Na 3º Rodada de reuniões dos Grupos de Trabalho do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), realizada em agosto, no Ministério da Economia, em Brasília, foi discutido o fortalecimento dos pequenos negócios, a inovação dos processos, a geração de emprego e renda e a promoção da competitividade do setor. As reuniões dos seis Comitês Temáticos contaram com a participação de órgãos e entidades representativas do seguimento dos pequenos negócios.

  CT2

O Comitê Temático de Acesso a Mercados (CT2) promoveu uma apresentação, realizada pelos consultores da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), sobre o Índice de Políticas Públicas para Micro, Pequenas e Médias Empresas da América Latina e do Caribe (IPPALC), que está em fase de implementação nos países da Aliança do Pacífico, Argentina, Equador e Uruguai e se baseia em uma adaptação conceitual e metodológica de indicador desenvolvido pela OCDE em 2006.

  CT3

O Comitê Temático Tecnologia e Inovação (CT3) apresentou os resultados até o momento alcançados pelo CT e, dentre outros assuntos, tratou com empolgação e otimismo a participação e o engajamento da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).

   CT0

O Comitê Temático Política Nacional de Apoio e Desenvolvimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (CT0) debateu acerca dos pressupostos e indicadores da PNADEMPE. 

  CT5

O Comitê Temático de Formação e Capacitação Empreendedora (CT5) debateu acerca da Base Curricular de Empreendedorismo e em forma de capacitar Administradores registrados e adimplentes em CRAs, em práticas gerenciais voltadas ao fortalecimento de micro e pequenos negócios (MPEs), em benefício da sociedade. 

  CT4

 O Comitê Temático de Investimento, Financiamento e Crédito (CT4) tratou da Semana Nacional do Crédito de 2019 e apresentou as diretrizes que devem nortear a realização do evento deste ano, com lançamento previsto para o dia 2 de outubro de 2019.

 

Foi homenageado com um minuto de silêncio o consultor do Banco Central, Cleofas Salviano Júnior, que faleceu dia 19 de agosto. 

  CT1

O Comitê Temático de Racionalização Legal e Burocrática (CT1) debateu acerca da PLP-558 que propõe alterações da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006.

 

                                                                                              Veja as fotos

                                                                                     

registrado em:
Fim do conteúdo da página