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Fórum Permanente propõe plano de metas para o GDF

 Sugestões serão levadas ao governo para serem implementadas no transcorrer dos próximos anos
  • Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 08h45
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 12h06

Em 26 de novembro de 2019, realizou-se no Auditório do SEBRAE Nacional, em Brasília, a 2ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Distrito Federal, que contou com a participação do Secretário de Estado Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Ruy Coutinho do Nascimento, do Coordenador-Geral da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, Edivan do Socorro Miranda; do Diretor da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Geanluca Lorenzon; do presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal, Waldir de Melo Pires; Secretaria de Governo, Walter Luís de Andrade Miller; Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Márcio Faria Junior e Casa Civil do Distrito Federal, Bruno Sigmaringa Seixas.

 

O secretário Ruy Coutinho, abriu o evento apresentando as propostas elaboradas pelos seis Comitês Temáticos, que foram apresentadas a área econômica do GDF, como um plano de metas para os próximos anos.

  

 O objetivo é melhorar o ambiente de negócios do DF. Entre as iniciativas estão a desoneração das exportações de microempresários, ligação ferroviária Brasília-Goiânia, implantação do anel viário do DF, ampliação da área de cargas do aeroporto de Brasília, reformulação da legislação tributária, prioridade para pequenos fornecedores em compras governamentais, incentivo à inovação de empresas, diversificação da estrutura produtiva e oferta de crédito para renovação do parque tecnológico. 

No final da reunião o Professor Dr. Bernardo Grossi, realizou uma palestra sobre  " A Lei Geral de Proteção de Dados e Seu Impacto Sobre o Setor Produtivo”, onde esclareceu pontos sobre a LGDP que visa regulamentar o uso dos dados pessoais do consumidores pelas empresas, e entrará em vigência a partir de agosto de 2020. 

 

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