Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sedet, Seplag e Escola de Gestão Pública Lançam Curso Voltado Para Empreendedores.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sedet, Seplag e Escola de Gestão Pública Lançam Curso Voltado Para Empreendedores.

Para a coordenadora pedagógica da Escola de Gestão Pública, Fernanda Diniz, essa capacitação é fruto de uma parceria que aperfeiçoa conhecimentos, sobretudo voltados para a gestão pública.

  • Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 13h37
  • Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 13h53

Com o objetivo de aperfeiçoar o processo de contratação pela Administração Pública Estadual, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), promove o curso Como Vender para a Administração Pública, na modalidade a distância. O curso é gratuito e voltado aos pequenos empreendedores e demais interessados em conhecer como se dá a contratação com a Administração Pública.

A ideia do curso é uma das ações da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet que visam dar oportunidade de negócios para Micro Empreendedores Individuais (MEI), Micro Empreendedores (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).  A meta da Sedet é ampliar em 2% a participação dos pequenos e micros empreendedores no total de compras governamentais.

Conforme ressalta Kennedy Montenegro, secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, “um de nossos objetivos é elevar cada vez mais a participação dos pequenos negócios nas compras realizadas pelo Estado. É fato que o Governo do Estado já vem realizando um excelente trabalho nesse sentido, mas queremos aperfeiçoá-lo ainda mais. Para isso, temos investido na montagem de uma plataforma de compras que permita ao empreendedor ter acesso às demandas do Estado e, dessa forma, participar ativamente dessa rede de negócios, de vital importância para as micro e pequenas empresas cearenses”.

Conteúdo

Com carga horária de 20 horas, o conteúdo do curso apresenta os seguintes tópicos: As compras governamentais como oportunidade para os pequenos negócios; A legislação das compras governamentais; O que fazer ao decidir participar das compras da Administração Pública; O cadastramento do fornecedor na Administração Pública; Como identificar as necessidades de aquisição da Administração Pública; As formas de participação nas compras da Administração Pública; É hora de contratar com a Administração Pública… E agora?.

As aulas acontecerão no período de 27 de julho a 15 de agosto no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Gestão Pública. Certificados serão emitidos para o(a)s participantes que concluírem o curso.

Inscrições

As inscrições serão abertas no próximo dia 15 e vão até 24 de julho. Interessados devem acessar o link: egp.ce.gov.br/inscricao .

registrado em:
Fim do conteúdo da página