Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Coronavirus > Medidas da Iniciativa Privada > Delivery- App de Entrega de Comida
Início do conteúdo da página

Delivery- App de Entrega de Comida

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 17h05 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 16h48 | Acessos: 1591

 Fundo de ajuda especial para motoristas e entregadores parceiros afetados pelo COVID-19.

99Food

O fundo especial DiDi Chuxing, dona da 99Food e da 99, criou um fundo de ajuda especial para motoristas e entregadores parceiros afetados pelo COVID-19. No 99Food, entregadores parceiros receberão kits de prevenção e orientações para entregas sem contato, a empresa também disponibilizará lacres aos restaurantes para fechamento das embalagens. O Fundo de suporte de US$ 10 milhões foi criado para apoiar entregadores parceiros afetados. Além disso, para ajudar a criar uma fonte de fluxo de caixa mais confiável e imediata, mesmo em tempos incertos, a empresa irá continuar a fazer os pagamentos semanalmente para restaurantes. Esse recurso permite que restaurantes tenham acesso às suas receitas semanalmente, ao invés do ciclo de faturamento tradicionalmente mensal.

Fonte: https://bit.ly/2vCl3m4

Uber Eats

A Uber Eats, a partir do dia 20 de março, vai oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos a milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma também serão isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.

Fonte: https://bit.ly/3ab47SL

iFood

O iFood dedicou-se a buscar soluções que amenizem os impactos econômicos e sociais da doença para os restaurantes cadastrados em sua plataforma. Para que isso aconteça, a foodtech anuncia três grandes ações que passam a valer a partir do dia 2 de abril de 2020.

Maior lucro por pedido: O iFood irá destinar R$50 milhões de sua receita na forma de um fundo de assistência a restaurantes, com foco especial nos pequenos estabelecimentos locais.

Melhorar fluxo de caixa: A empresa irá antecipar os recebimentos dos restaurantes, sem custo adicional. Dessa forma, todo restaurante que optar por fazer parte dessa iniciativa, receberá seu pagamento em 7 dias após a venda nos meses de abril e maio. Com isso, a expectativa é injetar até R$600 milhões no mercado brasileiro.

Minimizar impacto da queda de fluxo ou fechamento de salões: De acordo com orientações de distanciamento social e outras determinações dos órgãos públicos, a previsão é que nos próximos dias muitos restaurantes tenham que fechar seus salões ou que sintam diminuição considerável no número de clientes que frequentam seus estabelecimentos. Por isso, todo o valor arrecadado pelo iFood em taxas do serviço ‘Pra Retirar’ (no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante) será devolvido integralmente aos restaurantes parceiros. Além de receber de volta o valor do serviço, os restaurantes permanecem ainda como ponto de retirada de pedidos, o que mantém viva a atividade principal: o salão.

Fim do conteúdo da página