Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias dos Estados > Sedetur alinha estratégias para desenvolvimento das MPEs
Início do conteúdo da página
Notícias dos estados

Sedetur alinha estratégias para desenvolvimento das MPEs

Objetivo é fortalecer localmente o segmento

  • Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 15h10
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 17h00

                                                 

 

A equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participa, desde a última terça-feira (11), de uma extensa agenda de reuniões em Brasília, voltadas para a articulação e estruturação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em Alagoas.

A secretária-adjunta da pasta, Olívia Tenório, e a supervisora de Cooperativismo e Associativismo, Bruna Pedrosa, estiveram com representantes da Secretaria das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Empreendedorismo e Artesanato, José Ricardo Veiga e, com o coordenador geral, Edivan Miranda.

Durante o encontro, foram discutidas as diretrizes e estratégias para o Fórum Nacional das Micro e Pequenas Empresas, com foco em aumentar a integração entre os fóruns nacionais e estaduais. Em Alagoas, a iniciativa é responsável por integrar os setores público e privado na solução de problemas, além da estruturação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor.

Nesta quarta-feira (26), as representantes da Sedetur participam do 6º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio do Sebrae. O tema da edição é “Caminhos para o crescimento das MPEs”, o evento busca promover a discussão e refletir sobre políticas públicas eficientes para gerar negócios, empregos e desenvolvimento econômico.

Fonte: Alagoas - Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

 

Fim do conteúdo da página