Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > III Rodada de Reuniões do GT dos Fórum Permanente das MPEs
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Rodada de Reuniões do GT dos Fórum Permanente das MPEs

 

  • Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 11h02
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 17h44

No dia 14 de agosto teve início a 3º Rodada de reuniões dos Grupos de Trabalho do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). O Comitê Temático de Acesso a Mercados (CT2), promoveu uma apresentação, realizada pelos consultores da Organização para Cooperação e Desenvolvimento  Econômico (OCDE), sobre o Índice de Políticas Públicas para Micro, Pequenas e Médias Empresas da América Latina e do Caribe (IPPALC), que está em fase de implementação nos países da Aliança do Pacífico, Argentina, Equador e Uruguai e se baseia em uma adaptação conceitual e metodológica de indicador desenvolvido pela OCDE em 2006.

Participam do projeto a OCDE, o Sistema Económico Latinoamericano y del Caribe (SELA) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Os países almejam que com a plataforma seja construída uma agenda de trabalho conjunta, que facilite a adoção de políticas e reformas em esquema de cooperação e sinergia regional em benefício dos pequenos negócios.

Após a apresentação, o Ministério da Economia foi formalmente consultado acerca do interesse em participar do IPPALC. Caso aquiesça, a Coordenação-Geral de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, com o auxílio do FPMPE, coordenará o levantamento das informações necessárias à implementação deste projeto.   

                                                                                                           Veja as fotos

                                                                                                    

registrado em:
Fim do conteúdo da página